Hoje foi a festa de São João na minha escola. Era uma festa caipira, mas mamãe disse que esse povo não entende de festa , que o nome certo é São João, e que eu não estava de caipira, mas de matuto (tudo bem, já entendi!!).
Foi legal, teve barraquinha de comida, brinquedos, apresentações e muito matuto e matuta circulando. Na minha vez de dançar eu chorei um pouco..... Eu sei, combinei com mamãe, ensaiei em casa, mas a verdade é que não é questão de ensaio (eu sou um grande dançarino!!) é que eu simplesmente não gosto de me sentir pressionado na frente de muita gente! Dá licença! Aí fiquei emburrado mesmo e só comecei a curtir a festa quando fui no pula pula. Delícia, né? Me sinto um sapinho, igual ao da música.
Depois do esforço comi canjica com suco de uva. A moça falou curau, mas mamãe disse que era canjica (ela fica toda teimosa com essas coisas). Agora como é que eu posso aprender o nome de uma coisa é que chamada de jeito diferente dependendo do lugar?! Mas tudo bem, eu aprendo assim mesmo.
A próxima semana é a última antes das férias!! tô todo ansioso porque vamos viajar pra Recife. Iupi!!!!! Ver vovó Cacilda, vovó Sassá, vovô, tio guga, priminhos e tantos outros tios. Mamãe disse que quando a gente chegar vai ver tia Cláudia (que não é a tia cláudia da escola) e cantar pra ela um forró de Jorge de Altinho, que é pra ela ficar boa logo de um dodói perto da barriga. Tô chegando, tia!!!
beijão,
João
Nenhum comentário:
Postar um comentário